Exposição radioativa de funcionários de Fukushima Daiichi continuam elevadas (Ampliação)

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) divulgou os dados neste sábado.

Do Mundo-Nipo

(Ampliação)

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) divulgou neste sábado que a dose de exposição coletiva de trabalhadores da usina nuclear danificada  Fukushima Daiichi, a partir de março do ano passado, é quatro vezes maior que o nível antes do desastre.

A Tepco divulgou que em 2012 o índice de radiação coletiva alcançou 65,6Svp, o que é 4,4 vezes maior que os 14,9 Svp registrados em 2009.

O cálculo mostrou a dificuldade na realização dos trabalhos de descontaminação a longo prazo e redução da exposição, enquanto a quantidade de radiação ainda se mantém alta na usina.

De acordo com informações da agência Kyodo, a dose total de exposição dos trabalhadores é mostrada por uma unidade de “man-sievert”.

O resultado do estudo foi apresentado neste sábado, poucos dias antes do segundo aniversário do terremoto e tsunami que devastaram o nordeste do Japão em março de 2011, gerando a maior crise nuclear do país.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Patinação de velocidade: japonês conquista prata em Campeonato Mundial na Alemanha

Next Article

Futebol: Com hat-trick de Kagawa, United vence e segue na liderança

Related Posts