China estuda modelo japonês para controlar poluição

O programa é destinado a ajudar a China a manter controles ambientais mais rigorosos com base no modelo japonês.

Do Mundo-Nipo

Onze funcionários do Congresso Nacional Popular da China e do Ministério da Proteção Ambiental foram enviados ao Japão para estudar o combate a grave poluição do ar no país.

 

Poluição na China (Foto: reprodução NHK)
Poluição na China (Foto: reprodução NHK)

 

Durante a abertura do programa de 9 dias da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA, sigla em inglês), que ocorreu em Tóquio nesta terça-feira, um dos funcionários disse que o desafio da China é promover o crescimento econômico e a proteção ambiental e que espera aprender com o Japão a manter a poluição sob controle.

O programa da JICA é destinado a ajudar a China a manter controles ambientais mais rigorosos com base no modelo japonês.

Segundo informações da rede NHK, os funcionários chineses irão aprender sobre a responsabilidade dos governos central e municipal e as sanções aplicadas às empresas descuidadas.

Eles também irão visitar indústrias com tecnologia ambiental avançada e encontrar-se com ONGs de proteção ao meio ambiente.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Navios chineses deixam zona contígua perto de ilhas disputadas com Japão

Next Article

Japonesa é esfaqueada por assaltante em Saitama

Related Posts