Do Mundo-Nipo
Onze funcionários do Congresso Nacional Popular da China e do Ministério da Proteção Ambiental foram enviados ao Japão para estudar o combate a grave poluição do ar no país.
Durante a abertura do programa de 9 dias da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA, sigla em inglês), que ocorreu em Tóquio nesta terça-feira, um dos funcionários disse que o desafio da China é promover o crescimento econômico e a proteção ambiental e que espera aprender com o Japão a manter a poluição sob controle.
O programa da JICA é destinado a ajudar a China a manter controles ambientais mais rigorosos com base no modelo japonês.
Segundo informações da rede NHK, os funcionários chineses irão aprender sobre a responsabilidade dos governos central e municipal e as sanções aplicadas às empresas descuidadas.
Eles também irão visitar indústrias com tecnologia ambiental avançada e encontrar-se com ONGs de proteção ao meio ambiente.
Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.