Do Mundo-Nipo
O governo japonês anunciou que vai apresentar na terça-feira (3) um conjunto de medidas de emergência para lidar com o enorme volume de água radioativa acumulada na usina nuclear Fukushima Daiichi.
As medidas, destinadas a ajudar a Companhia de Energia Elétrica de Tóquio a evitar um novo acúmulo de água radioativa, serão apresentadas em uma reunião ministerial chefiada pelo primeiro-ministro Shinzo Abe e deverão incluir passos a serem financiados pelo dinheiro dos contribuintes.
“Esta é uma questão urgente. O governo vai fazer tudo o que deve dentro de sua responsabilidade, mesmo que requer o uso de fundos de reserva”, disse o secretário chefe, Yoshihide Suga, em uma conferência de imprensa nesta segunda-feira.
Veja mais notícias sobre Meio ambiente e Energia, clique em mundo-nipo.com/variedades/curiosidades. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.