Japão começa este mês a discutir sobre novo plano de fontes energéticas

A atual política energética do país dá ênfase à energia nuclear como fonte estável.

Do Mundo-Nipo

O Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão começará este mês a discutir sobre a configuração de fontes energéticas para atender a demanda de eletricidade. De acordo com a emissora pública ‘NHK’, o foco dos debates envolve a proporção da energia nuclear como abastecimento total.

O plano, que entrará em vigor em 2030, será elaborado por um painel de especialistas formado pelo ministério. A atual política energética do país, adotada pelo governo do primeiro-ministro Shinzo Abe em abril de 2014, dá ênfase à energia nuclear como fonte estável ao mesmo tempo que pede para minimizar a dependência desse tipo de fonte energética.

Ainda de acordo com a NHK, o novo plano visa propor a reforma dos atuais reatores ou instalação de novos reatores, enquanto acelera o desmantelamento de reatores mais antigos. O ministério planeja a conclusão do novo plano até meados deste ano.

Fontes: NHK News.

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Diamond Fuji 2015 Foto Aflo Images

Fenômeno “diamante” no Monte Fuji é contemplado em Yamanashi

Next Article

Arroz de Fukushima supera todos os controles de radiação pela 1ª vez desde 2011

Related Posts