Do Mundo-Nipo
A província de Fukushima, uma das áreas mais atingidas pelo terremoto e tsunami de 2011 e que sofre com a maior crise nuclear do país, tornou-se o lar de uma turbina flutuante geradora de energia eólica do Japão.
A turbina deverá produzir 2 megawattts de eletricidade, o suficiente para abastecer 600 famílias. Ela será utilizada para geração de energia na costa de Fukushima.
A turbina eólica, de 80 metros de diâmetro, feita pela Hitachi, foi montado em uma estrutura de submersíveis em aço de 32 metros desenvolvida pela Mitsuichegou, e chegou na última segunda-feira a Fukushima.
Segundo informações da TV Asahi, a turbina e sua plataforma fazem parte de uma sub-estação flutuante de energia experimental.
O projeto do parque eólico foi recomendado pelo Ministério da Economia e Indústria e foi apelidado de “Fukushima Mirai (futuro)”.
A turbina deve ser conectada ao fundo do mar por correntes de ferro, a cerca de 20 km da costa de Tamioka, província Fukushima, por volta do dia 20 de julho, após o trabalho de fiação ser concluído.
A turbina deve iniciar suas operações em meados de outubro.
As informações são de agências internacionais.
Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.