Do Mundo-Nipo
A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) apresentou neste sábado seus planos para deter o vazamento de água radioativa a partir da usina nuclear Fukushima Daiichi para o Oceano Pacífico.
Os planos foram apresentados a Autoridade Regulamentadora Nuclear neste sábado. Os especialistas, encarregados de impedir vazamentos, reuniram-se pela primeira vez.
A Tepco admitiu durante a reunião que a água subterrânea contaminada pode ter se movido acima do solo ao longo de diques que foram solidificados para parar vazamentos.
As propostas da operadora incluem a construção de uma nova unidade para reunir a água subterrânea que flui em direção ao litoral da usina e começar a bombear água no final de agosto.
A ARN prevê a criação de outro grupo de trabalho para avaliar a propagação de materiais radioativos no mar e seu impacto sobre o meio ambiente.
A Tepco informou na sexta-feira que cerca de 20 trilhões a 40 trilhões becquerels de trítio radioativo vazaram para o mar, entre maio de 2011 até o mês passado, o equivalente ao limite anual permitido pelos regulamentos de segurança.
Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambiente. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.