Japão receberá ajuda de especialistas dos EUA para descontaminação de áreas

O Ministério do Meio Ambiente do Japão que irá aceitar conselhos de especialistas norte-americanos.

Do Mundo-Nipo

O Ministério descobriu que das 100 mil residências, apenas cerca de 17 mil foram descontaminadas (Imagem reprodução NHK World News)
O Ministério descobriu que das 100 mil residências, apenas cerca de 17 mil foram descontaminadas (Imagem reprodução NHK World News)

O Ministério do Meio Ambiente do Japão informou nesta segunda-feira que irá aceitar conselhos de especialistas norte-americanos na descontaminação das áreas afetadas pela crise nuclear em Fukushima Daiichi.

Robert Sindelar, especialista em tecnologia de descontaminação e processamento de resíduos radioativos, e Triplett Mark, que tem apoiado os esforços de descontaminação nos locais de produção de armas nucleares dos Estados Unidos, vão visitar o Japão e permanecer até o final de março para auxiliar, de acordo com a agência Kyodo. Suas despesas serão cobertas pelo governo norte-americano.

Os dois especialistas irão visitar a sede da usina nuclear  danificada Fukushima Daichi, que emitiu substâncias radioativas no ar e na água, após o terremoto e tusnami de março de 2011, bem como institutos de pesquisa.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente e Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Dois navios chineses invadem águas japonesas em torno de ilhas Senkaku

Next Article

Polícia de Tóquio registra número recorde de queixas por perseguição

Related Posts