Governo japonês vai aumentar participação na descontaminação nuclear de Fukusuhima

O governo japonês pretende aumentar sua participação nos esforços para descontaminação nuclear na província de Fukushima.

Do Mundo-Nipo

O governo japonês pretende aumentar sua participação nos esforços para descontaminação nuclear na província de Fukushima.

O secretário chefe de Gabinete, Yoshihide Suga, disse nesta segunda-feira (04) durante um discurso em Tóquio que está na hora de rever a política de esforços para recuperação das áreas atingidas pela crise na usina Fukushima Daiichi.

Suga disse que o governo anterior, liderado pelo Partido Democrata, escolheu deixar a Companhia de Energia Elétrica de Tóquio – operadora da usina – respondendo ao acidente por conta própria, ainda que tenha assumido parte do trabalho.

Ele disse que o governo pretende aumentar o financiamento para remoção dos materiais radioativos do solo e desmantelamento dos reatores nucleares.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Enviado da China chega à Coreia do Norte para retomar negociação nuclear

Next Article

Patinação artística: Ando fica em 2º no Eastern Japan Figure Skating Championships

Related Posts