Vulcão japonês Sakurajima entra em erupção

A erupção provou a segunda mais alta coluna de fumaça vulcânica desde 1955.

Do Mundo-Nipo

O vulcão Sakurajima, situado na província de Kagoshima, no sul do Japão, entrou em erupção nesta sexta-feira (6), mas nenhum alerta de evacuação foi emitido, bem como não foram registrados danos significativos e nem feridos, segundo informou a emissora pública ‘NHK’.

 

Erupção no Monte Sakurajima (Foto: Observatório Meteorológico de Kagoshima/Kyodo)
A erupção provou a segunda mais alta coluna de fumaça vulcânica desde 1955 (Foto: Observatório Meteorológico de Kagoshima/Kyodo)

 

A explosão aconteceu em uma das duas crateras do Monte Sakurajima, de 1.117 metros, e provocou uma grande nuvem de cinzas de até 4.500 metros de altura. Esta é a segunda mais alta coluna de fumaça vulcânica desde 1955, sendo que a altura recorde, de 5 mil metros, foi registrada no mês passado.

Meteorologistas alertam sobre uma possível queda de cinzas vulcânicas na noite desta sexta-feira em algumas regiões a sudeste do vulcão, mas afirmam que a montanha não está mostrando sinais de uma erupção de grande porte que possa ameaçar a segurança dos residentes nas proximidades.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Bolsa de Tóquio fecha praticamente estável

Next Article

Japão quer aumentar voos internacionais nos aeroportos de Tóquio

Related Posts