Especialistas inspecionam vazamento radioativo em Fukushima Daiichi

Os membros do conselho da província de Fukushima estão monitorando o processo de desmantelamento da central nuclear.

Do Mundo-Nipo

Especialistas e funcionários do governo provincial de Fukushima estão inspecionando a usina nuclear Fukushima Daiichi para avaliar o risco de águas subterrâneas radioativas vazarem para o mar.

Os membros do conselho da província de Fukushima estão monitorando o processo de desmantelamento da central nuclear operada pela Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco).

Nesta terça-feira, eles inspecionaram um túnel subterrâneo que acredita-se ter sido preenchido com água altamente radioativa.

Eles também verificaram as barreiras construídas para que a água não vaze para o oceano – trabalho que tem levado a um aumento do nível do lençol freático, aumentando ainda mais o risco da água transbordar e chagar ao mar.

Após a inspeção, muitos membros do conselho manifestaram frustração com a abordagem da Tepco de lidar com os problemas quando eles ocorrem em vez de tomar medidas preventivas.

O vice-governador da província de Fukushima, Masao Uchibori, visitou  nesta terça-feira a Autoridade Regulamentadora Nuclear e pediu instrução para a Tepco evitar novos vazamentos.

Uchibori também pediu que o governo central assuma a responsabilidade pelo desmantelamento dos reatores danificados da instalação.

As informações são da rede NHK.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambienteSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Premiê do Japão promete maiores esforços para eliminação de armas nucleares

Next Article

Okinawa protesta contra bases militares dos Estados Unidos

Related Posts