Tepco impediu investigação em reator nuclear de Fukushima, diz funcionário do governo

“A investigação foi bloqueada por causa de falsas explicações”, disse o membro da equipe investigadora.

Do Mundo-Nipo

Um membro do painel de investigação de usinas nucleares no Japão disse nesta quinta-feira que a Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) impediu a inspeção de um reator de Fukushima Daiichi.

 

O funcionário disse que a Tepco "bloqueou" a entrada do prédio do reator 1 da usina, afirmando que a unidade estava "em completa escuridão", o que não era verdade. (Imagem: satélite / Digital Globe)
O funcionário disse que a Tepco “bloqueou” a entrada do prédio do reator 1 da usina, afirmando que a unidade estava “em completa escuridão”, o que não era verdade. (Imagem: satélite / Digital Globe)

 

O funcionário da Dieta, nomeada pelo governo para investigação, disse que a Tepco “bloqueou” a entrada do prédio do reator 1 da usina, afirmando que a unidade estava “em completa escuridão”, o que não era verdade.

De acordo com informações da agência Kyodo, os especialistas estavam tentando determinar se algum equipamento importante do reator 1 da usina de Fukushima havia sofrido danos com o grande terremoto de março de 2011, antes do tsunami devastar a usina e desencadear a maior crise nuclear do país.

“A investigação foi bloqueada por causa de falsas explicações”, disse o jornalista científico Mitsuhiko Tanaka, em um comunicado, solicitando que o governo japonês investigue o sistema de resfriamento de emergência da unidade.

 

Veja mais notícias sobre Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Aeronaves russas invadem espaço aéreo do Japão

Next Article

Falha geológica pode causar terremoto massivo em Tóquio

Related Posts