Do Mundo-Nipo
O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, deu instruções ao Ministério da Indústria de tomar medidas para evitar novos vazamentos de água radioativa na usina nuclear Fukushima Daiichi.
Abe deu a ordem ao ministro da Indústria, Toshimitsu Motegi, em uma reunião de funcionários do governo sobre o desastre nuclear nesta quarta-feira.
O premiê japonês disse que as pessoas estão extremamente preocupadas com os vazamentos e que o problema deve ser tratado urgentemente.
Abe também disse que o governo não vai deixar a questão inteiramente sob responsabilidade da Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco).
O primeiro-ministro pediu a Motegi para instruir a operadora da usina imediatamente de todas as medidas possíveis para lidar com o vazamento.
Na quinta-feira (08), o Ministério da Indústria vai discutir detalhes de um projeto para construir um grande muro subterrâneo para represar a água através do congelamento do solo na usina.
O ministério também vai analisar a possibilidade de utilização de fundos do governo para pagar o projeto de construção de parede.
As informações são da rede NHK.
Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambiente. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.