Governo japonês vai ajudar Tepco a lidar com vazamento de água radioativa

O premiê japonês disse que as pessoas estão extremamente preocupadas com os vazamentos.

Do Mundo-Nipo

Usina Fukushima Daiichi (Foto: Kyodo)
Usina Fukushima Daiichi (Foto: Kyodo)

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, deu instruções ao Ministério da Indústria de tomar medidas para evitar novos vazamentos de água radioativa na usina nuclear Fukushima Daiichi.

Abe deu a ordem ao ministro da Indústria, Toshimitsu Motegi, em uma reunião de funcionários do governo sobre o desastre nuclear nesta quarta-feira.

O premiê japonês disse que as pessoas estão extremamente preocupadas com os vazamentos e que o problema deve ser tratado urgentemente.

Abe também disse que o governo não vai deixar a questão inteiramente sob responsabilidade da Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco).

O primeiro-ministro pediu a Motegi para instruir a operadora da usina imediatamente de todas as medidas possíveis para lidar com o vazamento.

Na quinta-feira (08), o Ministério da Indústria vai discutir detalhes de um projeto para construir um grande muro subterrâneo para represar a água através do congelamento do solo na usina.

O ministério também vai analisar a possibilidade de utilização de fundos do governo para pagar o projeto de construção de parede.

As informações são da rede NHK.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambienteSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japonês cria obra de arte em um dos prédios substitutos das Torres Gêmeas

Next Article

Bônus salarial de verão em grandes empresas do Japão aumentou até 4,99%

Related Posts