Terremoto moderado é sentido em províncias japonesas de Shizuoka e Aichi

Apesar de moderado, a agência japonesa alertou para a possibilidade de ocorrer tremores secundários na região.
Terremoto Imagem Edicao Mundo Nipo HB586285 900x550 04 02 2016
©Mundo-Nipo

Um terremoto moderado, com magnitude preliminar de 4,2 graus, foi sentido nas províncias de Shizuoka e Aichi, em Chubu, região central do Japão, nesta quinta-feira (8), informou a Agência Meteorológica do Japão (JMA, sigla em inglês), acrescentando que não há risco de tsunami. Até o momento, não há informações sobre vítimas ou danos a edificações.

De acordo com a JMA, o tremor ocorreu às 12h03 locais de hoje (00h03 pelo horário de Brasília), com epicentro registrado no oeste da província de Shizuoka, a uma profundidade de 30 quilômetros.

O abalo foi sentido mais intensamente no norte de Hamamatsu (Shizuoka) e nas cidades de Shinshiro e Toyone (Aichi), atingindo 3 graus na escala japonesa, que vai até 7.

Apesar de tratar-se de um terremoto moderado, a agência alertou para a possibilidade de ocorrer réplicas (tremores secundários) na região.

O grau de magnitude equivale à intensidade do terremoto no epicentro. Já a escala japonesa considera o nível de abalo sentido na superfície da terra.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Dólar fecha com leve alta após operar o dia em baixa

Next Article

Bolsa de Tóquio sobe com fortalecimento do dólar e pausa na queda do petróleo

Related Posts