Do Mundo-Nipo
A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) está enfrentando uma crescente pressão de órgãos governamentais nesta segunda-feira para tratar os recentes vazamentos de água radioativa e falta de energia em sua usina nuclear Fukushima Daiichi.
“Se esses tipos de incidentes continuam a ocorrer, o próprio processo para o desmantelamento dos reatores (aleijado) podem ser afetados”, disse o ministro da Economia, Comércio e Indústria, Toshimitsu Motegi, ao presidente da Tepco, Naomi Hirose, durante um encontro. Motegi acrescentou que o público está “muito” preocupado com a situação na usina no nordeste do Japão.
Motegi também ordenou que a Tepco tome medidas para que a água radioativa que vazou dois tanques de armazenamento subterrâneo não acabe voltando para o oceano Pacífico.
Veja mais notícias sobre Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.