Governo japonês pressiona Tepco sobre incidentes em Fukushima Daiichi

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) está enfrentando uma crescente pressão de órgãos governamentais.

Do Mundo-Nipo

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) está enfrentando uma crescente pressão de órgãos governamentais nesta segunda-feira para tratar os recentes vazamentos de água radioativa e falta de energia em sua usina nuclear Fukushima Daiichi.

“Se esses tipos de incidentes continuam a ocorrer, o próprio processo para o desmantelamento dos reatores (aleijado) podem ser afetados”, disse o ministro da Economia, Comércio e Indústria, Toshimitsu Motegi, ao presidente da Tepco, Naomi Hirose, durante um encontro. Motegi acrescentou que o público está “muito” preocupado com a situação na usina no nordeste do Japão.

Motegi também ordenou que a Tepco tome medidas para que a água radioativa que vazou dois tanques de armazenamento subterrâneo não acabe voltando para o oceano Pacífico.

 

Veja mais notícias sobre Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

China confirma 7ª morte por gripe aviária

Next Article

Tempestade deixa 3 mortos e mais de 30 feridos no Japão

Related Posts