Mais de 60% dos governos locais estão indecisos com reinício dos reatores no Japão

A pesquisa da NHK revelou que apenas 8,2% não aprovam o reinicio das usinas.

Do Mundo-Nipo

Uma pesquisa da emissora pública ‘NHK’ revelou que mais de 60% dos governos de cidades que abrigam ou estão próximas a usinas nucleares no Japão estão indecisos quanto ao reinício dos reatores.

 

Pesquisa sobre reinício de reatores no Japão
Apenas 8,2% não aprovam o reinicio das usinas (Imagem: Reprodução/NHK)

 

A NHK entrevistou 146 governos de províncias e municipalidades localizadas dentro de um raio de 30 quilômetros próximos à usinas nucleares.

A pesquisa aponta que 12% do total disseram que aprovariam ou desejariam aprovar o reinicio no futuro, ao passo que 8% afirmaram que não aprovariam ou nunca aprovariam, enquanto aproximadamente 67% disseram que estavam indecisos no momento.

Quando perguntados os motivos quanto ao reinício, 30% disseram que as inspeções da Autoridade de Regulação Nuclear do Japão ainda não foram finalizadas. Aproximadamente 25% disseram que o governo central ainda não lidou devidamente com a questão. Segundo outros 23%, os moradores estariam cautelosos.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Governador de Tóquio promete mais esforços para eliminar o surto de dengue

Next Article

Japonês inicia caminhada de 11 mil km pela África

Related Posts