Tepco inicia bombeamento de água subterrânea em Fukushima Daiichi

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) iniciou nesta sexta-feira o bombeamento da água radioativa subterrânea.

Do Mundo-Nipo

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) iniciou nesta sexta-feira o bombeamento da água radioativa subterrânea em Fukushima Daiichi, em uma tentativa de impedir o vazamento da mesma para o mar.

 

Imagem: reprodução NHK
Imagem: reprodução NHK

 

A Tepco cavou um poço pequeno perto de um dique em frente ao mar e começou a bombear a água por volta das 14h00 (hora local) desta sexta-feira.

A água bombeada para cima é movida para uma vala subterrânea e depois armazenada em tanques na usina.

O operadora tem endurecido o solo perto do dique desde o mês passado para impedir que a água contaminada vaze para o mar. Mas o aumento do nível da água têm levantado preocupações sobre transbordamento.

A Tepco informou que também vai colocar cerca de 30 canos, cada um com 5 metros de comprimento, no chão perto do dique na próxima semana, para bombear cerca de 100 toneladas diárias de água subterrânea.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambienteSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Códigos de segurança contra ataque hacker | ©Pixabay

Cerca de 16 mil computadores no Japão podem ter sido infectados pelo mesmo vírus

Next Article

Registrado mais de 5.700 casos de problemas de pele por uso de cosméticos Kanebo

Related Posts