Do Mundo-Nipo
Um grupo de moradores de Fukushima protestaram contra a decisão dos promotores de não indiciar ex-executivos da Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco), operadora da usina nuclear danificada Fukushima Daiichi.
O representante do grupo, advogado Hiroyuki Kawai, disse a jornalistas que os promotores não conseguiram responder à voz dos moradores locais.
Kawai disse que é natural que ninguém tenha sido indiciado, uma vez que a investigação tenha sido baseada em dados fornecidos de forma voluntária e em pareceres de peritos.
Ele disse que levará a questão a um painel de inquérito e apresentará uma denúncia criminal para polícia da província de Fukushima.
Os promotores haviam concluído no final de semana que ninguém, incluindo o ex-primeiro-ministro Naoto Kan, poderia ser indiciado pois os acusados não teriam como prever o grande terremoto e tsunami que causaram a crise nuclear na usina.
As informações são da rede NHK.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.