Moradores de Fukushima protestam contra decisão de promotores

Os promotores haviam concluído que ninguém poderia ser indiciado pois os acusados não teriam como prever o grande terremoto e tsunami que causaram a crise nuclear na usina.

Do Mundo-Nipo

Protesto contra promotores em Fukushima (Foto: reprodução NHK)
Os promotores haviam concluído que ninguém poderia ser indiciado pois os acusados não teriam como prever o grande terremoto e tsunami que causaram a crise nuclear na usina. (Foto: reprodução NHK)

Um grupo de moradores de Fukushima protestaram contra a decisão dos promotores de não indiciar ex-executivos da Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco), operadora da usina nuclear danificada Fukushima Daiichi.

O representante do grupo, advogado Hiroyuki Kawai, disse a jornalistas que os promotores não conseguiram responder à voz dos moradores locais.

Kawai disse que é natural que ninguém tenha sido indiciado, uma vez que a investigação tenha sido baseada em dados fornecidos de forma voluntária e em pareceres de peritos.

Ele disse que levará a questão a um painel de inquérito e apresentará uma denúncia criminal para polícia da província de Fukushima.

Os promotores haviam concluído no final de semana que ninguém, incluindo o ex-primeiro-ministro Naoto Kan, poderia ser indiciado pois os acusados não teriam como prever o grande terremoto e tsunami que causaram a crise nuclear na usina.

As informações são da rede NHK.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Confira jogabilidade de Shion de Áries em Cavaleiros do Zodíaco: Bravos Soldados

Next Article

Sony anuncia PlayStation Vita TV no Japão

Related Posts