Tepco removerá toda água radioativa de tanques de Fukushima Daiichi até junho

Já foram detectados vazamentos em três dos sete tanques de armazenamento de água radioativa da usina.

Do Mundo-Nipo

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco), operadora da usina nuclear danificada, Fukushima Daiichi, revelou nesta quarta-feira um plano para transferência de toda a água altamente radioativa armazenada em tanques subterrâneos, para recipientes mais confiáveis, até o final de junho.

 

Usina Fukushima Daiichi (Foto: Aflo Images)
Usina Fukushima Daiichi (Foto: Aflo Images)

 

Em três dos sete tanques de armazenamento de água radioativa da usina de Fukushima já foram detectados vazamentos. Como forma de evitar novas contaminações radioativas,  a Tepco resolveu  esvaziar não só os três tanques, mas os outros também.

Os tanques armazenam a água utilizada para resfriar os reatores que sofreram colapso na sequência  da crise nuclear em 2011.

Segundo informações da agência Kyodo, um total de 23.600 toneladas de água radioativa vão ser transferidas até junho.

Dois dos tanques não estão em uso e a operadora da usina disse que também irá eventualmente remover cerca de 3 mil toneladas de água mantidas no tanque remanescente, muito menor que o volume de água contaminada, porque não tem utilizado para o arrefecimento dos reatores danificados.

 

Veja mais notícias sobre Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Coreia do Norte pode disparar múltiplos mísseis contra o Japão, diz Seul

Next Article

Honda promove votação de “o preferido” entre seus automóveis fabricados nos últimos 50 anos

Related Posts