Do Mundo-Nipo
O presidente da Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco), Naomi Hirose, pediu desculpas nesta terça-feira pela informação falsa que impediu especialistas de inspecionarem um prédio severamente danificado na usina nuclear Fukushima Daiichi.
A explicação falsa foi dada por um funcionário da Tepco que afirmou que o interior do edifício do reator 1 da usina nuclear estava “em completa escuridão”, disse Hirose a Comissão de Orçamento da Câmara dos Deputados, de acordo com informações da agência Kyodo.
Na semana passada, um ex-membro do painel de investigação de usinas nucleares no Japão informou que suspendeu o plano de investigar o prédio da usina após um funcionário da Tepco bloquear a passagem, dizendo que se encontrava em completa escuridão.
Veja mais notícias sobre Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.