Presidente da Tepco pede desculpas por informação falsa que impediu investigação em Fukushima

Naomi Hirose pediu desculpas a Comissão de Orçamento da Câmara dos Deputados.

Do Mundo-Nipo

O presidente da Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco), Naomi Hirose, pediu desculpas nesta terça-feira pela informação falsa que impediu especialistas de inspecionarem um prédio severamente danificado na usina nuclear Fukushima Daiichi.

A explicação falsa foi dada por um funcionário da Tepco que afirmou que o interior do edifício do reator 1 da usina nuclear estava “em completa escuridão”, disse Hirose a Comissão de Orçamento da Câmara dos Deputados, de acordo com informações da agência Kyodo.

Na semana passada, um ex-membro do painel de investigação de usinas nucleares no Japão informou que suspendeu o plano de investigar o prédio da usina após um funcionário da Tepco bloquear a passagem, dizendo que se encontrava em completa escuridão.

 

Veja mais notícias sobre Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Mundo chocado com o anúncio da renúncia do Papa

Next Article

Agência Mundial Antidoping elogia Japão pelo 1º laboratório “móvel” de sangue do mundo

Related Posts