Companhia de Energia de Kyushu solicita avaliação de dois reatores nucleares

A operadora entrou com o pedido para reiniciar dois reatores da usina nuclear de Genkai.

Do Mundo-Nipo

Usina nuclear de Genkai (Foto: Wikimedia Commons)
Usina nuclear de Genkai (Foto: Wikimedia Commons) 

A Companhia de Energia Elétrica de Kyushu solicitou nesta sexta-feira avaliações do estado de segurança em mais dois de seus reatores, aumentando o número de unidades japonesas em busca de reinício das operações para 12, após a introdução dos novos requisitos de segurança no início da semana,

A operadora entrou com o pedido para reiniciar dois reatores da usina nuclear de Genkai, na província de Saga.

As companhias de energia japonesas estão correndo para apresentar revisões de segurança para a Autoridade Regulamentadora Nuclear (ARN), uma vez que querem reiniciar seus reatores nucleares ociosos desde a eclosão da crise nuclear em Fukushima Daiichi em 2011.

Companhia de energia de Kyushu diz que vai precisar de mais de dois anos e meio para construir uma sala de controle de emergência, um dos requisitos novos que entrou em vigor, exigindo que as usinas sejam capazes de lidar com acidentes graves como terremotos e tsunamis.

A empresa também elevou sua altura tsunami esperado de 1 metro, para 3 metros. Mas ele disse que nenhuma nova barragem é necessária porque a usina está a 11 metros acima do nível do mar.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Premiê do Japão transforma mensagem de feriado em alerta para China

Next Article

Proporção de trabalhadores irregulares no Japão bate recorde em 2012

Related Posts