Trabalhadores de Fukushima Daiichi são expostos à radiação acima do limite

Funcionários da Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) foram examinados nesta segunda-feira.

Do Mundo-Nipo

Trabalhadores de Fukushima Daiichi (Foto: AFLO)
Trabalhadores de Fukushima Daiichi (Foto: AFLO)

Dez trabalhadores da usina nuclear Fukushima Daiichi foram identificados com exposição à radiação acima do limite de segurança.

Funcionários da Companhia  de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) foram examinados nesta segunda-feira. O exame identificou exposição à radiação principalmente sobre as cabeças e rostos dos trabalhadores.

A Tepco disse que os trabalhadores foram expostos à radiação em um nível de 10 becquerels por centímetro quadrado, o que é 2,5 vezes o limite estabelecido pela operadora.

As autoridades informaram que os trabalhadores não estão mostrando sintomas incomuns, mas estão sendo examinados devido uma possível exposição interna.

A operadora também disse que os trabalhadores podem ter sido expostos enquanto esperavam por um ônibus em frente à sede da usina, enquanto uma máquina de vapor frio estava operando na área para ajudar a evitar insolação entre os trabalhadores.

A Tepco disse a água usada na pulverização é de uma barragem a cerca de 10 quilômetros de distância de Fukushima Daiichi. A mesma água era utilizada para banheiros e outras instalações e teve uso suspenso após os exames.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambienteSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Premiê do Japão discutirá cooperação bilateral com EUA contra a China

Next Article

Consumo de energia no Japão deve aumentar em 2013

Related Posts