“Não há previsão para evacuados de Fukushima retornarem aos seus lares”, diz governo

Um dos desafios enfrentados pelo governo é aliviar a preocupação com a saúde e os falsos rumores de exposição à radiação.

Do Mundo-Nipo

O governo japonês informou nesta terça-feira (12) que há poucas chances dos evacuados retornarem às suas casas perto das usina nuclear Fukushima Daiichi no prazo previsto inicialmente.

O novo relatório do governo, apresentado hoje à Dieta, aponta que a reclassificação das zonas de evacuação em torno da usina foi concluída e que a descontaminação está em andamento.

Entretanto, o relatório não especificou quando os evacuados poderão retornar às suas cidades de origem.

Um dos desafios enfrentados pelo governo é aliviar a preocupação com a saúde e os falsos rumores de exposição à radiação.

O número total de desabrigados é de 280 mil, em comparação com 470 mil registrado logo após o terremoto e tsunami em março de 2011.

Cerca de 90% dos lares previstos para vítimas do desastres devem ser concluídos até março de 2015, quando o período de reconstrução intensivo termina.

As informações são do jornal Jiji Press.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Tepco paga indenização de 3,2 bilhões de ienes ao Aeroporto Internacional de Narita

Next Article

Volume 72 do mangá ‘One Piece’ vendeu 300 milhões de cópias em 12 dias

Related Posts