“Não há previsão para evacuados de Fukushima retornarem aos seus lares”, diz governo

Um dos desafios enfrentados pelo governo é aliviar a preocupação com a saúde e os falsos rumores de exposição à radiação.

Do Mundo-Nipo

O governo japonês informou nesta terça-feira (12) que há poucas chances dos evacuados retornarem às suas casas perto das usina nuclear Fukushima Daiichi no prazo previsto inicialmente.

O novo relatório do governo, apresentado hoje à Dieta, aponta que a reclassificação das zonas de evacuação em torno da usina foi concluída e que a descontaminação está em andamento.

Entretanto, o relatório não especificou quando os evacuados poderão retornar às suas cidades de origem.

Um dos desafios enfrentados pelo governo é aliviar a preocupação com a saúde e os falsos rumores de exposição à radiação.

O número total de desabrigados é de 280 mil, em comparação com 470 mil registrado logo após o terremoto e tsunami em março de 2011.

Cerca de 90% dos lares previstos para vítimas do desastres devem ser concluídos até março de 2015, quando o período de reconstrução intensivo termina.

As informações são do jornal Jiji Press.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Veja mais dessa categoria
Total
0
Share