Tepco pode se tornar rentável em 2013 se seus reatores nucleares forem reativados

A condição será satisfeita se a usina de Kashiwazaki-Kariwa, em Niigata, recomeçar suas operações em janeiro.

Do Mundo-Nipo

(Foto: AFLO)
(Foto: AFLO)

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) espera registrar um lucro antes dos impostos de cerca de 34 bilhões de ienes até março de 2014, quando termina o ano fiscal de 2013, se seus reatores nucleares puderem ser reiniciados até janeiro.

A Tepco, que está lutando contra pesados ​​custos decorrentes da crise nuclear de Fukushima Daiichi em 2011, está se esforçando para se tornar rentável no ano fiscal de 2013, uma vez que seja condição para a operadora continuar recebendo empréstimos bancários.

De acordo com uma estimativa que a Tepco apresentou aos seus credores, a condição será satisfeita se a usina de Kashiwazaki-Kariwa, em Niigata, recomeçar suas operações em janeiro, porque voltando a energia nuclear vai ajudar a reduzir os crescentes custos de combustível da empresa para impulsionar a geração de energia térmica.

As informações são da agência Kyodo.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambienteSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Nipo-brasileira é condenada na justiça por acidente de trânsito no Japão

Next Article

Coreia do Norte produz seu próprio smartphone

Related Posts