Do Mundo-Nipo
Milhares de japoneses protestaram neste domingo contra a energia nuclear, marcando a maior manifestação desde que o ultimo reator ativo do país foi desligado para manutenção no dia 15 de setembro.
Com gritos de “somos contra a energia nuclear” e “nós nos opomos ao reinício de reatores nucleares”, um total de 40 mil manifestantes marcharam em frente a agências do governo em Tóquio.
De acordo com a agência Jiji Press, os manifestantes disseram estar “com raiva” das declarações do primeiro-ministro Shinzo Abe ao Comitê Olímpico Internacional em Bueno Aires, no mês passado. Na ocasião, Abe apresentava a candidatura de Tóquio para sediar as Olimpíadas de 2020 e disse que a situação da crise nuclear na usina Fukushima Daiichi estava sob controle.
No dia 15 de setembro, o reator número 4 da usina nuclear de Oi, na prefeitura de Fukui, foi suspenso para manutenção de rotina, deixando todos os 50 reatores comerciais do país inativos pela primeira vez em mais de um ano .
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.