Terremoto de 5,2 graus sacode Fukushima e arredores

O tremor foi sentido em quase toda a província e em outras regiões do nordeste japonês, incluindo as que foram duramente atingidas pelo “Grande Terremoto de 2011”.

Do Mundo-Nipo

Um terremoto de magnitude preliminar de 5,2 sacudiu a província de Fukushima e seus arredores neste domingo, informou a Agência Meteorológica do Japão.

O terremoto ocorreu às 22h25, hora local (10h25 de Brasília), registrado uma intensidade de 4 graus na escala japonesa, que chega até 7.


saiba mais


Falha geológica desconhecida pode ter causado terremoto no oeste do Japão


Terremoto no oeste do Japão deixa 23 feridos e danifica 1,2 mil casas



Terremoto de 6 graus atinge prefeitura de Hyogo


O tremor foi sentido em quase toda a província e em outras regiões do nordeste japonês, incluindo as que foram duramente atingidas pelo “Grande Terremoto de 2011”, incluindo Futaba, Tomioka, Namie, Tamura e Minamisoma, de acordo com a agência.

Nenhum alerta de tsunami foi emitido após o terremoto que se originou fora de Fukushima, a uma profundidade de cerca de 50 quilômetros.

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio, a Tepco, informou que suas usinas na região não foram afetadas..

Segundo a agência, outro tremor, de magnitude 3, foi sentido mais tarde na mesma região, também sem causar danos. Na véspera, um terremoto de magnitude 6,3 sacudiu o oeste japonês, deixando ao menos 24 feridos e mais de 1,2 mil casas danificadas.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente e Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

TRABALHO: Cultura e Identidade

Next Article

Japão e EUA instam Coreia do Norte a "dar passos concretos" à desnuclearização

Related Posts