Japão cria fundo de garantia para indenização de vítimas da crise nuclear

O governo japonês promulgou nesta quarta-feira (14) a revisão de uma lei que vai dar um fundo de garantia do Estado para lidar…

Do Mundo-Nipo

O governo japonês promulgou nesta quarta-feira (14) a revisão de uma lei que vai dar um fundo de garantia do Estado para lidar com a indenização de pessoas afetadas pela crise nuclear na usina Fukushima Daiichi.

A lei será lançada possivelmente neste verão, uma medida que deverá aumentar o envolvimento do Estado na tarefa de demolição dos reatores que sofreram colapsos e para combater o acúmulo de água altamente radioativa na usina.

O Fundo de Facilitação por Responsabilidade de Danos Nucleares, criado após a crise nuclear, tem prestado assistência financeira para a Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) cobrir trilhões de ienes em pagamentos e indenizações a pessoas e empresas afetadas pelo terremoto e tsunami de 2011.

(Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Lista de confrontos do 5º dia do Grande Torneio de Sumô de Verão

Next Article

Dólar cai perante iene e euro com bons indicadores econômicos nos EUA

Related Posts