Japão vai comprar terras em torno da usina de Fukushima para armazenar resíduos

O governo também vai tomar medidas legislativas para assegurar que a eliminação final dos resíduos seja realizada fora da província.

Do Mundo-Nipo

O governo japonês pretende adquirir cerca de 19 quilômetros quadrados de terra, principalmente em torno da usina nuclear Fukushima Daiichi, para construir instalações para armazenamento de resíduos radioativos acumulados durante a descontaminação da usina.

O plano foi anunciado pelo ministro do Meio Ambiente, Nobuteru Ishihara, e pelo ministro da Reconstrução, Takumi Nemoto, que visitaram Fukushima para pedir a aceitação das autoridades locais para construir as instalações de armazenamento em quatro cidades que hospedam duas usinas da Companhia de Energia Elétrica de Tóquio.

O governo também vai tomar medidas legislativas para assegurar que a eliminação final dos resíduos seja realizada fora da província dentro de 30 anos.

As informações são da agência Kyodo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Ministério da Defesa do Japão vai adquirir novos equipamentos para monitorar ilhas

Next Article

Toyota adia plano para produção e vendas em 2014 no Japão

Related Posts