Companhia de Kansai e Sumimoto adquirem usina de carvão na Austrália

Este é o sexto projeto da Companhia de Kansai no exterior, e seu primeiro na Austrália.

Do Mundo-Nipo

A Companhia de Energia Elétrica de Kansai e a Sumimoto Corp anunciaram nesta sexta-feira que adquiriram uma grande usina de energia a carvão na Austrália, com produção de cerca de 420.000 kw.

As duas parceiras japonesas acreditam que a demanda por eletricidade na Austrália vá aumentar, uma vez que a economia continue crescendo, permitindo que usina gere uma renda constante.

As empresas do Japão compraram a usina Bluewaters, no estado de Western, da Griffin Energy Group na sexta-feira, tendo a Companhia de Kansai adquirido 50,1% da participação e o restante ficado com a Sumimoto, conforme divulgou o jornal Nikkei.

A usina Bluewaters é responsavel por 15% de toda a produção de energia na Austrália Ocidental, tendo iniciado as operações desde 2009.

Este é o sexto projeto da Companhia de Kansai no exterior, e seu primeiro na Austrália.

 

Veja mais notícias sobre Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Criador de Dragon Ball é homenageado em festival de histórias em quadrinhos

Next Article

Coreia do Norte comemora aniversário de Kim Jong Il

Related Posts