Protesto em Tóquio reúne 5 mil pessoas contra energia nuclear

Um protesto em Tóquio reuniu cerca de 5 mil pessoas contra energia nuclear neste sábado (15), enquanto o governo e empresas…

Do Mundo-Nipo

Um protesto em Tóquio reuniu cerca de 5 mil pessoas contra energia nuclear neste sábado (15), enquanto o governo e empresas operadoras avançam com planos para reiniciar os reatores nucleares em Kyushu.

 

Protesto contra energia nuclear em Tóquio (Foto: Kyodo)
Os manifestantes, que se encontraram no Parque Hibiya, centro de Tóquio, instaram o governo a não aprovar a reativação de instalações nucleares do país. (Foto: Kyodo)

 

Os manifestantes, que se encontraram no Parque Hibiya, centro de Tóquio, instaram o governo a não aprovar a reativação de instalações nucleares do país.

A Agência Reguladora Nuclear do Japão está atualmente realizando testes de segurança em instalações da Companhia de Energia Elétrica de Kyushu.

Um protesto já havia sido realizado no mesmo lugar na semana anterior para expressar os temores da população sobre qualquer dependência da energia nuclear.

O evento deste sábado ocorreu após o terceiro aniversário do terremoto e tsunami de 11 de março de 2011, que  causou a crise nuclear em Fukushima Daiichi.

Os defensores da energia nuclear, incluindo o primeiro-ministro Shinzo Abe, dizem que o país precisa de energia atômica para reviver a terceira maior economia do mundo. Mas os manifestantes argumentam que o Japão pode viver sem energia nuclear, como tem feito por um período prolongado.

Atualmente, todos os 50 reatores comerciais do país estão desligados devido a oposição pública.

(Do Mundo-Nipo com informações da agência Jiji Press)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Imperador e imperatriz do Japão homenageiam premiados por dedicação a medicina

Next Article

Três navios da Guarda Costeira da China invadem águas territoriais do Japão

Related Posts