Do Mundo-Nipo
O Ministério do Meio Ambiente da China aprovou nesta quarta-feira a construção do que deverá ser a maior hidrelétrica do país.
O ministério divulgou na terça-feira, através de um comunicado, que a avaliação de impacto ambiental reconheceu que o projeto terá impacto negativo em peixes raros e na flora da região, além de afetar uma reserva natural local. Mas os desenvolvedores e comprometeram em adotar “contramedidas”.
Contudo, o Conselho de Estado da China ainda precisa dar seu aval formal para o projeto.
Programada para ter 314 metros de altura, a represa servirá a usina de Shuangjiangkou no rio Dadu no sudoeste da província de Sichuan, conforme informações da agência Reuters.
A hidrelétrica deve ser construída em 10 anos com custo previsto de 24,68 bulhões de iuanes, cerca de 4,02 bilhões de dólares.
A construção da hidrelétrica deverá ser a maior contribuição chinesa em seu mix energético de 15% para 2020.
As informações são da Reuters.
Veja mais notícias sobre Meio Ambiente e Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.