ARN não identificou problemas relevantes nos reatores nucleares de Oi

As novas diretrizes de segurança serão implementadas em julho.

Do Mundo-Nipo

Usina nuclear de Oi (Foto: Kyodo)
As novas diretrizes de segurança serão implementadas em julho. (Foto: Kyodo)

A Autoridade Regulamentadora Nuclear (ARN)  do Japão não identificou nenhum problema particularmente crítico em sua inspeção na usina nuclear de Oi, realizada neste sábado, que avaliou se os dois reatores em funcionamento poderão atender as novas diretrizes de segurança nuclear.

“Nós não saímos com a impressão de que algo está definitivamente insuficiente ou precisa de uma resposta de emergência”, disse Toyoshi Fuketa, funcionário da ARN, após sua equipe examinar os reatores 3 e 4 da usina, os únicos em funcionamento no país, na província de Fukui.

A ARN criou um painel investigativo após a formulação das novas normas de segurança, que serão implementadas em julho, para examinar se a Companhia de Energia Elétrica de Kansai conseguirá cumprir as novas exigências.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Premiê do Japão parte para à Polônia antes de reunião do G8

Next Article

Minicarros da Nissan começam patrulhar ruas do Japão em julho

Related Posts