Remoção de combustível radioativo em Fukushima vai iniciar na próxima semana

O processo, que continuará até o final do próximo ano, irá marcar uma nova fase no desmantelamento dos reatores.

Do Mundo-Nipo

O processo, que continuará até o final do próximo ano, irá marcar uma nova fase no desmantelamento dos reatores 1 e 4 (Foto: Tepco)
O processo, que continuará até o final do próximo ano, irá marcar uma nova fase no desmantelamento dos reatores 1 e 4 (Foto: Tepco)

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) disse nesta sexta-feira (15) que pretende iniciar a remoção do combustível radioativo armazenado no prédio do reator nuclear 4 da usina Fukushima Daiichi na segunda-feira (18).

O processo, que continuará até o final do próximo ano, irá marcar uma nova fase no desmantelamento dos reatores 1 e 4, que foram severamente danificados pelo terremoto e tsunami em 11 de março de 2011.

O reator 4 conseguiu evitar um colapso, ao contrário dos reatores 1 e 3, devido ao combustível ter sido armazenado num tanque devido ao mesmo passar por manutenção periódica no momento do acidente.

As informações são da agência Kyodo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão vai enviar três navios da Força de Autodefesa para auxiliar Filipinas

Next Article

China decide acabar com trabalho forçado e afrouxar política de filho único

Related Posts