ARN começa análise de solicitações para reinício de reatores nucleares do Japão

Até o momento, as operadoras de energia japonesas solicitaram reinício de reatores de seis usinas.

Do Mundo-Nipo

A Autoridade Regulamentadora Nuclear do Japão começou nesta terça as identificações de pedidos de empresas de energia para reinício dos reatores nucleares.

Esta é a primeira reunião da regulador desde que as novas normas de segurança nuclear entraram em vigor na semana passada.

Funcionários da ARN se reuniram hoje com representantes da Companhia de Energia Elétrica de Kyushu e com a Companhia de Energia Elétrica de Hokkaido.

A Companhia de Kyushu explicou as medidas de segurança que adotou como parte dos esforços para reiniciar os reatores  1 e 2 da usina de Sendai, na província de Kagoshima.

As operadoras informaram que vão construir uma instalações temporárias para servir como centro de comando de uma força tarefa para caso de um acidente, conforme o novo regulamento do Japão.

Até o momento, as operadoras de energia japonesas solicitaram reinício de reatores de seis usinas.

Representantes da Companhia de Shikoku e da Companhia de Kansai se reuniram no final do dia para discutir a questão.

As informações são da rede NHK.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Cerca de 71 nações devem participar de cerimônia da paz em Hiroshima

Next Article

Ex-premiê do Japão entra com processo por difamação contra Shinzo Abe

Related Posts