Site do Ministério do Meio Ambiente do Japão está sob ataque cibernético

As pessoas que acessavam o site do Ministério eram dirigidas para outro site infectado por vírus.

Do Mundo-Nipo

O Ministério do Meio Ambiente divulgou neste domingo que parte do seu site está sob ataque cibernético e teme que os computadores de pessoas que acessaram o site tenham sido infectados por vírus, informou neste domingo a imprensa japonesa.

 

Ataques hackers (Foto: SXC Photos)
As pessoas que acessavam o site do Ministério eram dirigidas para outro site infectado por vírus (Foto: SXC Photos)

 

O Ministério disse que o seu site foi alterado por hackers em três de março, mas descobriu o ataque somente na sexta-feira (15) e, de acordo com a agência Kyodo News, as pessoas que o acessaram pode ter os computadores invadidos e suas informações pessoais divulgadas.

Em consequência da alteração, os utilizadores que acessavam o site do governo eram dirigidos para outro site infectado por vírus.

O site do Meio Ambiente do Japão oferece um sistema que indica o nível de emissões de dióxido de carbono e ultimamente tem sido muito acessado devido à nuvem de poluição, oriunda da China, que tem se espalhando pelo país.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Toyota pode se tornar a maior montadora do mundo em 2013, dizem analistas

Next Article

Grande Torneio de Sumô de Primavera: resultados do 9º dia

Related Posts