EUA vai fornecer gás natural liquefeito para o Japão

As exportações devem iniciar em 2007.

Do Mundo-Nipo

O Departamento de Energia dos Estados Unidos aprovou pela primeira vez a exportação de gás natural liquefeito para o Japão.

A decisão divulgada nesta sexta-feira desafia a política de longa data dos EUA de não permitir exportações de GNL para países em acordos comerciais não-livres.

Os preços de gás natural liquefeito nos EUA caíram em meio ao crescimento do gás de xisto e está cerca de 30% mais barato que o GNL de outros países, mesmo com os custos de transporte adicionados.

Companhia de Energia Elétrica de Chubu e a Osaka Gas pretendem comprar 2,2 milhões de toneladas de gás natural por ano. As exportações devem iniciar em 2007.

O gás dos EUA será um alívio para o Japão, que tem aumentado sua demanda por GNL para abastecer usinas térmicas após o acidente nuclear de Fukushima, há dois anos.

As informações são da agência Kyodo.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente e Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Homem comete suicídio após estrangular a esposa e os dois filhos no Japão

Next Article

Japão vai financiar desenvolvimento sustentável na África

Related Posts