Ministros do Japão discutem sobre local para descarte de resíduos radioativos

O governo planeja enterrar os resíduos altamente radioativos, mas ainda não encontrou um município que “aceite abrigar o lixo nuclear”.

Do Mundo-Nipo

Ministros do gabinete do Japão realizaram nesta terça-feira (17) as primeiras conversações a respeito da contenciosa questão que é encontrar um lugar para o descarte de resíduos altamente radioativos, informou a emissora pública NHK.

Durante a reunião, que contou com os ministros da Indústria e da Ciência, o secretário-chefe do gabinete, Yoshihide Suga, disse que o premiê Shinzo Abe deseja que o governo tome a iniciativa nessa questão.

Segundo Suga, agências do governo envolvidas deveriam coordenar de maneira próxima suas ações de modo a evitar que a questão de resíduos nucleares seja deixada para que as futuras gerações resolvam.

O governo planeja enterrar, em grandes profundidades, os resíduos altamente radioativos produzidos em usinas nucleares. O governo, no entanto, ainda não encontrou um município que “aceite” abrigar o lixo nuclear, de acordo com a NHK.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão adota política de defesa para fortalecer vigilância nas Ilhas Senkaku

Next Article

Japão vai enviar aeronave de patrulha para operações antipirataria na Somália

Related Posts