Apagão interrompe sistema de refrigeração em Fukushima Daiichi

As autoridades informaram que levará cerca de 4 dias para as piscinas de combustível excederem o limite de 65 graus.

Atualizado em 18/03/2013 às 14:12


Do Mundo-Nipo

Usina Fukushima Daiichi (Foto: Aflo Images)
A informação errada fornecida pela Tepco acabou cancelando a inspeção de um reator em Fukushima Daiichi. (Foto: Aflo Images)ushim

A Companhia de Energia Elétrica de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) informou nesta segunda-feira que um apagão suspendeu o sistema de refrigeração de combustível nuclear usado na usina danificada Fukushima Daiichi.

A Tepco que o apagão ocorreu por volta das 07h00 desta segunda-feira, afetando um sistema de refrigeração de três piscinas com 2.100 hastes gastas de cobustível dos reatores 1,3 e 4.

Os funcionários divulgaram que em quatro horas foram registradas temperaturas de até 25 graus Celsius nas piscinas. Segundo informações da rede NHK, as temperaturas estão subindo supostamente em 0,1 e 0,3 graus por hora.

As autoridades informaram que levará cerca de 4 dias para as piscinas excederem o limite de 65 graus.

Eles também disseram que o apagão interrompeu o sistema de refrigeração de outra piscina que contém cerca de 6.300 hastes, além de um sistema que dispõem de água contaminada.

A Tepco disse que a interrupção não dificultou a injeção de refrigeração nos reatores nucleares danificados e que nenhuma mudança nos níveis de radiação foram registradas nos postos de monitoramento em torno de Fukushima Daiichi.

Segundo a NHK, assim que a causa da interrupção for descoberta, o sistema de refrigeração será restaurado.

 

Veja mais notícias sobre Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Três navios da China invadem águas do Japão em torno das Ilhas Senkaku

Next Article

Oficiais militares admitem ter apontado radar contra destróier japonês

Related Posts