Fuga de vapor é registrada no reator nuclear 3 de Fukushima Daiichi

De acordo com a Tepco, não houve nenhuma mudança significativa nos níveis de radiação.

Do Mundo-Nipo

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) informou nesta quinta-feira que uma câmera de monitoramento mostrou “algo como vapor” saindo do prédio do reator 3 da usina danificada Fukushima Daiichi.

 

Prédio do reator 3 da Usina Fukushima Daiichi (Foto: Aflo Images)
 Usina Fukushima Daiichi (Foto: Aflo Images)

 

Um funcionário da operadora disse em entrevista coletiva que a água da chuva do dia anterior pode ter evaporado depois de cair sobre a tampa do recipiente de contenção primário do reator, que pode ficar em torno de 40 ºC.

O vapor “estava no ar, mas não se trata de uma enorme coluna de vapor subindo”, disse o funcionário.

De acordo com a Tepco, não houve nenhuma mudança significativa nos níveis de radiação.

“Nem os indicadores de temperatura, nem as leituras de radiação indicaram algo anormal. Não acreditamos se tratar de uma situação de emergência, mas estamos investigando as causas do incidente”, completou o porta voz.

O prédio do reator permanece sem um teto após a parte superior ser danificado por uma explosão de hidrogênio, que ocorreu em meio à crise nuclear desencadeada pelo devastador terremoto e tsunami em 11 de março de 2011.

As informações são da agência Kyodo.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão deve elevar avaliação econômica em julho

Next Article

Resultados do 12º dia do Grande Torneio de Sumô de Nagoya

Related Posts