Do Mundo-Nipo
O governo japonês está observando os resultados de um programa de subsídios para empresas entrarem no mercado de energia de biomassa.
A biomassa utiliza organismos ou materiais derivados de plantas que absorvem o dióxido de carbono, sendo uma energia amiga do meio ambiente.
Contudo, as empresas japonesas foram dissuadidas a entrar no mercado, devido ao aumento dos custos e menor rentabilidade.
O governo então apresentou em julho um programa de incentivos para empresas que vendem energia produzida a partir de fontes renováveis.
Uma das maiores revendedoras de petróleo do Japão, a Showa Shell Sekiyu, vai investir cerca de 16 bilhões de ienes, cerca de 164 milhões de dólares, em uma usina de biomassa em Kawasaki, perto de Tóquio.
Esta será a maior usina de biomassa do Japão, com capacidade de gerar 49 mil quilowatts.
Os líderes japoneses esperam o uso de energia renovável para compensar a suspensão da produção de energia nuclear no país desde a eclosão da crise em Fukushima Daiichi, em 2011.
As informações são da rede NHK.
Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambiente. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.