Do Mundo-Nipo
A Prefeitura de Fukushima instou a Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) a restaurar o sistema de refrigeração da usina nuclear Fukushima Daiichi, que foi interrompido na noite de segunda-feira devido a um apagão.
De acordo com informações da rede NHK, Shoji Furuichi, um funcionário do governo provincial, disse nesta terça-feira que a Tepco ainda não identificou a causa do problema, alimentando preocupações entre os moradores locais.
Furuichi pediu a operadora para garantir a segurança através da instalação de várias unidades de geração de energia na usina e para intensificar seu sistema de monitoramento para problemas semelhantes serem detectados em estágios iniciais.
O funcionário também instou a Tepco a fornecer informações rapidamente aos residente sobre todos os problemas que surgem em instalações-chave e explicar o seu impacto e risco estimado.
O pedido da província foi uma crítica a resposta lenta da empresa na segunda-feira, que só tornou pública a queda de energia três horas após o ocorrido.
A Tepco informou hoje que restaurou parcialmente o sistema de refrigeração para as piscinas de combustível irradiado dos reatores 1, 3 e 4. O incidente não afetou a injeção de água nos reatores 1, 2 e 3 de Fukushima Daiichi.
Veja mais notícias sobre Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.