Começa limpeza em cidade coberta por cinzas após erupção do vulcão Sakurajima

Kagoshima amanheceu movimentada, com os trabalhos de limpeza sendo realizados após a erupção do vulcão Sakurajima ter coberto a cidade de cinzas.

Do Mundo-Nipo

Limpeza após erupção do vulcão Sakurajima (Imagem: NHK/Reprodução)
O governo local despachou mais de 60 veículos de limpeza para remover as cinzas (Imagem: NHK/Reprodução)

A cidade de Kagoshima amanheceu movimentada nesta segunda-feira (19), com os trabalhos de limpeza sendo realizados por funcionários do governou local, ajudados por moradores, na tentativa de remover as cinzas deixadas pela erupção do vulcão Sakurajima, que expeliu fumaça a uma altura recorde no último domingo, informou a emissora NHK.

O vulcão Sakurajima entrou em erupção no domingo (18), jogando uma nuvem de cinzas sobre a cidade de Kagoshima, no sul da ilha japonesa de Kyushu. A explosão fez com que uma coluna de fumaça atingisse 5.000 metros de altura, um recorde de altitude desde que começaram os registros, em 1955. Apesar da grande explosão, não há relatos sobre pessoas feridas ou danos em edificações.

O governo local despachou mais de 60 veículos de limpeza e caminhões de água para remover as cinzas que cobriu quase toda a cidade. Moradores também participaram da limpeza, portando máscaras cirúrgicas, eles limpavam suas casas e comércios com a ajuda de mangueiras e vassouras.

 

Moradores ajudam na limpeza após erupção do vulcão Sakurajima (Imagem: NHK/Reprodução)
Os moradores de Kagoshima também ajudaram na limpeza da cidade (Imagem: NHK/Reprodução)

 

De acordo com o observatório meteorológico local, o monte Sakurajima não mostra sinais que mais uma grande erupção possa ocorrer tão cedo. Especialistas, no entanto, observaram que magma subterrâneo continua em uma trajetória ascendente.

O monte Sakurajima, cujo cume está a 1.117 metros do nível do mar, é um dos vulcões mais ativos do Japão. Segundo a imprensa local, está foi a 500ª erupção somente neste ano. Mas a grande maioria das explosões, no entanto, foi de pequeno porte e sem maiores consequências.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambiente. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Google oferece coleção online sobre bombardeio atômico em Hiroshima e Nagasaki

Next Article

Mais 2 funcionários de Fukushima Daiichi são registrados com alto nível de radiação

Related Posts