Do Mundo-Nipo
A Federação das Empresas de Energia Elétrica do Japão informou nesta segunda-feira que o consumo de eletricidade em julho subiu pela primeira vez em 7 meses, em parte devido ao calor escaldante.
Usinas e fábricas que estão sendo beneficiadas pela recuperação econômica do Japão também ajudaram a elevar a demanda por energia.
A federação informou que 10 usinas regionais do Japão venderam pouco mais de 70 bilhões de quilowatts-hora de energia elétrica no mês de julho, o que representa um aumento de 2,5% em relação ao mesmo período do ano passado.
A onda de calor que assola o país desde o fim da temporada chuvosa está ocasionando o uso de condicionadores de ar entre famílias e empresas.
Grandes consumidores industriais compraram cerca de 24 bilhões de quilowatts em julho, uma alta de 0,7% para o primeiro aumento anual em 14 meses.
As informações são da rede NKH.
Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambiente. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.