Consumo de energia elétrica aumenta no Japão pela primeira vez em 7 meses

As usinas tiveram um aumento de 2,5% em julho, ante ao mesmo período do ano passado.

Do Mundo-Nipo

A Federação das Empresas de Energia Elétrica do Japão informou nesta segunda-feira que o consumo de eletricidade em julho subiu pela primeira vez em 7 meses, em parte devido ao calor escaldante.

Usinas e fábricas que estão sendo beneficiadas pela recuperação econômica do Japão também ajudaram a elevar a demanda por energia.

A federação informou que 10 usinas regionais do Japão venderam pouco mais de 70 bilhões de quilowatts-hora de energia elétrica no mês de julho, o que representa um aumento de 2,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

A onda de calor que assola o país desde o fim da temporada chuvosa está ocasionando o uso de condicionadores de ar entre famílias e empresas.

Grandes consumidores industriais compraram cerca de 24 bilhões de quilowatts em julho, uma  alta de 0,7% para o primeiro aumento anual em 14 meses.

As informações são da rede NKH.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambienteSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Balança comercial do Japão registra déficit recorde em julho

Next Article

Poças altamente radioativas são encontradas na usina Fukushima Daiichi

Related Posts