Cientistas na ONU alertam sobre poluição emitida por usinas movidas a carvão

Um grupo de 27 cientistas, incluindo dois do Japão, disse que essas usinas” vão contra todos os esforços para reduzir o aquecimento global.

Do Mundo-Nipo

Um grupo de 27 cientistas internacionais, incluindo dois do Japão, declarou durante a conferência da ONU sobre mudança climática, que a construção de usinas energéticas movidas a carvão, sem sistemas de captura e armazenamento de dióxido de carbono, vai contra todos os esforços para reduzir o aquecimento global.

 

Mikiko Kainuma e Shuzo Nishioka (Fotos: Aflo Images e Wikimedia)
Mikiko Kainuma e Shuzo Nishioka são os dois cientistas japoneses que estão entre os 27 acadêmicos na conferência da ONU (Fotos: Aflo Images e Wikimedia)

 

A declaração foi revelada na segunda-feira (18) durante a 19ª Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Mudança Climática, onde cerca de 190 nações estão reunidas até 22 de novembro para trabalhar em um pacto climático global, previsto para ser aprovado em 2015.

A conferência também organizou um encontro da Associação Mundial do Carvão, no qual representantes da indústria carbonífera ao redor do mundo estão reunidos para discutir sobre como resolver o problema dos poluentes ambientais provocados por usinas movidas a carvão. A reunião de dois dias termina nesta terça-feira.

Shuzo Nishioka, assessor de pesquisa do Instituto para Estratégia Ambiental Global, e Mikiko Kainuma, pesquisadora do Instituto Nacional de Pesquisa para Estudos Ambientais (NIES), ambos do Japão, estão entre os 27 acadêmicos que alertam sobre o perigo do dióxido de carbono emitido por usinas energéticas movidas a carvão.

As informações são da Kyodo. Todos os direitos reservados.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Filipinas procura assistência do Japão para reconstrução da infraestrutura

Next Article

Novo Corolla mantém motor, mas ganha câmbio de 7 marchas

Related Posts