ARN confirma incidente de nível 1 na usina nuclear Kashiwazaki-Kariwa

A autoridade disse que nenhum vazamento de combustível nuclear foi apresentado.

Do Mundo-Nipo

A Autoridade Reguladora Nuclear do Japão (ARN) disse nesta quarta-feira que os problemas recentemente confirmados com as barras de combustíveis armazenadas em uma piscina de combustível nuclear na usina Kashiwazaki-Kariwa, representam um rico de nível 1 na escala internacional que chega a 7.

Um par de barras de combustíveis danificadas na usina Kashiwazaki-Kariwa, operada pela Companhia de Energia Elétrica de Tóquio, conduziu a uma investigação da ARN para determinar a probabilidade do combustível ter chegado ao núcleo do reator “em uma situação anormal”, segundo informações da agência Kyodo.

De acordo com a  ARN, o fluxo de água para refrigeração, que passa através das barras de combustíveis, poderia ser prejudicado se as hastes ficassem juntas, tornando mais fácil a acumulação de calor. A autoridade, no entanto, disse que nenhum vazamento foi apresentado.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Conservadora Park vence as eleições, dizem veículos de imprensa sul-coreano

Next Article

Park Geun-hye, a primeira mulher presidente da Coreia do Sul

Related Posts