Tecnologia dos EUA contribuirá para a recuperação de Fukushima, diz Kennedy

Caroline Kennedy participou de um fórum onde empresas do setor nuclear dos EUA e Japão se reuniram para trocar experiências.

Do Mundo-Nipo

A Embaixadora dos Estados Unidos para o Japão, Caroline Kennedy, diz que tecnologia americana irá contribuir para a recuperação na província de Fukushima. No fórum, organizado pelos governos de ambos os países, ela afirmou que seu país quer cooperar com os trabalhos de desativação da usina Daiichi, informou nesta quinta-feira (20) a emissora pública ‘NHK’.

O fórum, que terminou na quarta-feira (19), foi realizado com o objetivo de trocar experiências em descarte de resíduos nucleares, bem como reunir representantes de empresas do sertor tanto dos EUA como do Japão.

Participantes realizaram discussões durante 2 dias sobre assuntos como a possível cooperação nos trabalhos de desativação da usina em Fukushima e a descontaminação na província.

A embaixadora afirmou que o evento daria a negociantes de ambas as nações chances de trocar experiências, além de discutir como tecnologia estadunidense poderia contribuir com o processo de recuperação, detalhou a NHK.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Páginas da cópia do diário de Anne Frank foram arrancadas em Tóquio

Next Article

Liquidação no Xbox Game Store do Brasil tem “Dirt 3” por R$ 11,80; veja as ofertas

Related Posts