Do Mundo-Nipo
Autoridade Regulamentadora Nuclear (ARN) do Japão sugeriu nesta terça-feira que irá verificar a usina nuclear Oi, atualmente a única com reatores em funcionamento no país, de acordo com as novas normas de segurança, antes da sua introdução em julho, para evitar a suspensão das operações.
O presidente da ARN, Shunichi Tanaka, disse que depois de um reunião onde foi compilada uma política de base para a introdução das normas de segurança, os reatores 3 e 4 da usina de Oi, localizada em Fukui, irão ser submetidos a controles de segurança possivelmente em abril ou mais tarde.
Caso não sejam encontrados problemas com os reatores da usina operada pela Companhia de Energia Elétrica de Kansai, a ARN autorizará a continuação das operações até setembro, quando serão submetidos a uma manutenção de rotina, disse Tanaka, conforme informações da agência Kyodo.
Veja mais notícias sobre Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.