Fukushima Daiichi registra maior vazamento de água radioativa desde 2011

A Tepco informou que a água vazou de um tanque de 11 metros de altura instalado ao lado de dos reatores da usina.

Do Mundo-Nipo

Tanques de armazenamento de água de Fukushima Daiichi (Foto: reprodução NHK)
Tanques de armazenamento de água de Fukushima Daiichi (Foto: reprodução NHK)

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) informou nesta terça-feira que 300 toneladas de água radioativa vazaram de um tanque da usina Fukushima Daiichi, sendo o maior desde o início da crise nuclear em 2011.

A Tepco informou nesta terça-feira que a água vazou de um tanque de 11 metros de altura instalado ao lado de dos reatores da usina, a cerca de 500 metros do oceano.

O tanque pertence ao grupo de 26 rodeados por uma barreira de 30 cm de cimento, cada um projetado para armazenar 1.000 toneladas de água.

Funcionários da usina informaram que cerca de 300 toneladas de água vazaram, mas que a maior parte ficou dentro da barreira.

Os tanques são feitos de chapas de aço parafusadas em conjunto, mas outros com a mesma estrutura tem apresentado vazamento onde as chapas são unidas. Os trabalhadores verificam os parafusos duas vezes ao dia.

A Tepco também disse que a barreira não funcionou como o esperado, uma vez que canos ligados a ele foram deixados em aberto para drenar a água da chuva. A empresa pretende rever este método.

A Autoridade Regulamentadora Nuclear do Japão instruiu a Tepco a identificar rapidamente a causa do vazamento e descontaminar o solo que absorveu a água.

As informações são da rede NHK.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambienteSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Menino de 10 anos morre por explosão durante festival de verão em Kyoto

Next Article

Fukushima pede ação do governo central para lidar com vazamento de água radioativa

Related Posts