Água radioativa de Fukushima Daiichi será descontaminada até março de 2015

A Tepco declarou que há um total de 440 mil toneladas de água radioativa no subsolo dos edifícios dos reatores e em tanques de armazenamento da usina.

Do Mundo-Nipo

Usina nuclear Fukushima Daiichi (Foto: Kyodo)
Tanques de armazenamento de água da usina nuclear Fukushima Daiichi (Foto: Kyodo)

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) informou nesta seta-feira (20) que vai purificar toda a água radioativa na usina nuclear Fukushima Daiichi até março de 2015.

A Tepco declarou que há um total de 440 mil toneladas de água radioativa no subsolo dos edifícios dos reatores e em tanques de armazenamento da usina.

A contenção de água radioativa foi o principal assunto discutido durante a visita do primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, a usina na quinta-feira (19).

A companhia pretende instalar mais dois equipamentos de tratamento de água e tratar 1.500 toneladas de água por dia, mas os equipamentos de tratamento não são capazes de remover o trítio radioativo.

Outro plano revelado pela operadora é liberar a água subterrânea limpa para o oceano através de um desvio em torno da planta. No entanto, há temores crescentes devido ao vazamento de 300 toneladas de água radioativa  de um tanque que pode ter contaminado a água sob o solo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Presidente do Banco do Japão expressa esperança em alcançar inflação de 2%

Next Article

Direito de autodefesa coletiva do Japão está sendo mal interpretado, diz ministro

Related Posts